Jornalismo Terra Santas News

Saiba como vivem os cristãos árabes em Israel

Confira notícias mais recentes diretamente da Terra Santa.

Todas as sextas-feiras você confere notícias atualizadas diretamente do local em que Jesus nasceu, cresceu, viveu e realizou Sua missão. Na edição do noticiário “Terra Santa News” da sexta-feira, 23, o telespectador pôde conferir os principais eventos da Igreja católica local.

O programa apresentou a situação dos cristãos árabes palestinos em Israel. Como vivem, quais são os principais desafios enfrentados por eles e quais são as perspectivas que aguardam as jovens gerações.

Outra reportagem da edição mostrou a celebração do Natal em diferentes Igrejas da Terra Santa, como a dos fiéis armênios ortodoxos. Diante da grande importância dessa celebração, a prefeita de Belém, Vera Baboun, e a ministra do turismo do Governo da Autoridade Palestina, Rula Maayah, falaram sobre o fluxo de visitantes na cidade em que Jesus nasceu.

 

O Dia Internacional do Migrante Refugiado,  comemorado pela Igreja Católica  no dia 18 de janeiro,  foi celebrado em Jaffa de Tel Aviv e contou com a participação de dezenas de fiéis.

Diretamente do santuário de Caná da Galiléia, casais renovaram os votos matrimoniais e relembraram o primeiro milagre de Jesus, realizado durante um casamento.

Por fim, o “Terra Santa News” mostrou imagens das árvores mais antigas de Jerusalém, as quais foram catalogadas por uma associação israelense.

.: Em contagem regressiva, a Canção Nova se mobiliza para chegar aos 100%. Saiba mais!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo