Jornalismo Terra Santas News

Itália reforça ajuda humanitária à Faixa de Gaza

Novas ajudas humanitárias da Itália chegam à Faixa de Gaza e Cisjordânia pelo compromisso do vice-ministro italiano, Lapo Pistelli.

Trazendo ao telespectador notícias e fatos relevantes que acontecem na Terra de Jesus, o “Terra Santa News”, na edição de sexta-feira, 1º de maio, enfatizou novos projetos e a ajuda humanitária a uma sociedade desacreditada e devastada pela guerra.

Confirmando o compromisso da Itália com a sociedade palestina, o deputado e vice-ministro italiano dos Negócios Estrangeiros e a Cooperação Internacional, Lapo Pistelli, assumiu a iniciativa humanitária de enviar mais de três toneladas de medicamentos à Faixa de Gaza com a ajuda de empresas farmacêuticas italianas, em apoio aos hospitais do local.

A assistência faz parte de um plano de ajuda de emergência, com o qual o país europeu se comprometeu durante a Conferência do Cairo, em outubro passado, e foi afirmada durante a visita do deputado nesta semana a Israel e à Palestina.

“A cooperação não é uma despesa, é um investimento. Em áreas de alta intensidade de conflitos ou de baixa intensidade, como a que temos aqui, ter um instrumento de cooperação que ajude a reconstruir as instituições, os serviços de saúde, aqui e na Faixa de Gaza, faz parte da contribuição que a política pode dar às condições materiais da vida cotidiana das pessoas que vivem aqui”, relata o deputado Lapo Pistelli.

Assista ao programa completo:

Outros destaques:

UMA ORAÇÃO ECUMÊNICA PELOS ARMÊNIOS
Foi realizada, na Basílica do Santo Sepulcro, uma oração ecumênica para recordar o centenário do genocídio dos armênios.

O SONHO DE VISITAR A TERRA SANTA
A Terra Santa acolheu, em abril, um grande número de peregrinos. Visitar os lugares santos é para muitos um sonho que tem se tornado realidade.

UM DIA DE MÚSICA COM AS CRIANÇAS DE JERUSALÉM
Um evento musical, intitulado “São José canta”, foi promovido no sábado, 25 de abril, na Escola São José em Jerusalém.

SÃO GERÁSIMO, UM DOS MOSTEIROS MAIS ANTIGOS DA PALESTINA
São Gerásimo, no oásis de Deir Hajlah, no deserto de Judá, é um dos mosteiros mais antigos da Palestina.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo