Jornalismo Terra Santas News

Igrejas Orientais refletem o assassinato do piloto jordaniano

Noticiário da Terra Santa traz em destaque as palavras de líderes religiosos sobre o assassinato que comoveu o mundo nesta semana

A mais recente execução transmitida pelo grupo extremista Estado Islâmico, que queimou vivo um piloto da Força Aérea Jordaniana, levantou um estado de atenção entre líderes da Igreja do Oriente Médio, formando um apelo às religiões por um comum compromisso educativo e pelo diálogo.

O noticiário Terra Santa News, na edição desta sexta-feira, 6, é um convite ao diálogo e à justiça lançado pelas Igrejas da Terra Santa após a barbaridade. O programa traz as reflexões do vigário patriarcal para Jerusalém e a Palestina, Dom William Shomali; do Arcebispo de Sebastia dos grego-ortodoxos Atallah Hanna; e do diácono Sobhy Makhoul sobre o acontecimento e a necessidade de acabar com a violência.

Confira outras reportagens da edição:

O dia dos consagrados no ano da vida consagrada
A celebração do Dia da Vida Consagrada assume um significado especial na Terra Santa, pois a Igreja universal dedica este ano à vida religiosa.

Cristãos em Jerusalém, unidos na diversidade
Concluiu-se no domingo, 1º de fevereiro, a Semana pela Unidade dos Cristãos em Jerusalém: uma oportunidade para compartilhar formas diferentes de oração.

Do Brasil a Jerusalém para estudar a bíblia
Descobrir a Bíblia na terra onde ela nasceu: este é o objetivo de um curso promovido pelo Centro de Formação Bíblica Ecce Homo em Jerusalém.

A Torre de Davi torna-se digital
Os novos equipamentos digitais, na Torre de Davi, tornam mais interativa à visita ao museu que deseja percorrer a história da Cidade Santa.

Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo