Jornalismo Terra Santas News

Cardeal inglês visita Gaza e leva ajuda a comunidade cristã

Noticiário acompanhou o encontro do Cardeal inglês Vincent Nichols a uma comunidade cristã na faixa de Gaza prestando solidariedade a uma população desolada.

Acompanhado do Patriarca Latino de Jerusalém, Fouad Twal, o Cardeal inglês Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster na Inglaterra, visitou Gaza no domingo 23 de Novembro, para conhecer a comunidade cristã local, depois dos dolorosos acontecimentos. A redação do ‘Terra Santa News’ acompanhou esta visita e trouxe destaque no noticiário desta sexta-feira, 28.

Durante o percurso, os líderes religiosos encontram em meio aos escombros, uma população desolada, homens e crianças nas ruas inertes diante do tanto a ser reconstruído, até chegar a paróquia Sagrada Família, onde cristãos da pequena comunidade católica os esperavam.

“Aqui em Gaza a comunidade cristã é muito pequena, mas não a última. E mesmo que sejamos uma pequena semente, nós temos que continuar a semear a esperança e compaixão e ajudar uns aos outros”, exalta o cardeal inglês.

Arte, música e festa, também foram apresentados no programa:

.:A tela de Jesus Ressuscitado retorna sobre a edicula do Santo Sepulcro
Após um ano de restaurações e exposições no exterior, o quadro que representa Jesus ressuscitado volta ao seu lugar, diante da Edícula na Basílica do Santo Sepulcro.

.:A solenidade de São Jorge em Lod
Uma figura muito venerada pelos cristãos da Terra Santa é a de São Jorge. Sua festa reúne fiéis de todas as confissões em Lod, de acordo com a tradição, sua cidade natal.

.:As notas de Vivaldi pela Terra Santa
Músicos de fama internacional da Academia de Santa Cecília estão se apresentando nestas semanas em Roma para uma série de seis concertos beneficentes em favor da Terra Santa.

.:Noa, a música pela Pace
Cantora israelense Noa é embaixadora no mundo da música como instrumento de aproximação entre os povos em conflito.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo