Jornalismo Terra Santas News

Boas notícias na Terra Santa

Após período de tensão e guerras, noticiário apresenta boas notícias na Terra Santa e o papel da Igreja na terra de Jesus.

O noticiário, que apresenta os destaques da Terra Santa, trouxe ao telespectador na última sexta-feira, 17, boas notícias sobre a terra de Jesus e o papel da Igreja como fonte de fé e evangelização para a sociedade local.

Peregrinação, Sínodo sobre a Família, beatificação de Paulo VI, festa religiosa, novas obras foram algumas reportagens de relevância na edição da semana. Confira:

– Em Cafarnaum com peregrinos e missionários
No mês missionário, cristãos e franciscanos da Terra Santa foram em peregrinação a Cafarnaum para redescobrir, seguindo o exemplo de Jesus, o sentido da própria missão.

– Os patriarcas do Oriente no Sínodo sobre a Família
A contribuição das Igrejas Orientais no Sínodo sobre a Família: as declarações do patriarca latino de Jerusalém e do patriarca de Antioquia dos Maronitas.

– Paulo VI e a Terra Santa
Na véspera da beatificação do Papa Paulo VI, falamos sobre a relação do Pontífice com a Terra Santa por intermédio das instituições criadas no local por sua iniciativa.

– Nova capela do Espírito Santo no pequeno Cenáculo
Inaugurada no convento do Pequeno Cenáculo, em Jerusalém, uma nova capela dedicada ao Espírito Santo, que vai acolher peregrinos de todo o mundo.

– Nova sala de jogos para as crianças doentes
Uma nova sala de jogos para os pequenos pacientes do Caritas Baby Hospital de Belém. Uma obra que se tornou possível graças também ao apoio de doadores internacionais.

– Sukkot em Jerusalém, a festa da alegria
Milhares de hebreus de todo o mundo chegaram à Cidade Santa para a festa do Sukkot, na qual há espiritualidade, tradições e afinidades com a liturgia cristã.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo