Espiritualidade Terço da Misericórdia

Acompanhe diariamente a oração da novena da misericórdia

A TV Canção Nova habitualmente une-se aos fiéis em oração no Terço da Misericórdia, e durante nove dias vai meditar a misericórdia de Deus na vida de cada um com a novena.

Larissa Senne
Da Redação

Diariamente a TV Canção Nova transmite o Terço da Misericórdia às 3 horas e às 15 horas em devoção à Divina Misericórdia como parte da espiritualidade desta obra de Deus. A partir da Sexta-feira da Paixão, 3 de abril, você, telespectador, será convidado a se unir a nós em oração durante a novena em preparação para a Festa da Divina Misericórdia, celebrada no dia 12 próximo.

Este convite foi feito pelo próprio Jesus para que cada cristão se prepare para a Festa da Misericórdia, coloque em casa um quadro da Divina Misericórdia e durante os nove dias se una a Ele na oração do terço e da novena pela TV Canção Nova, às 15 horas. Este horário é de forma honrosa a recordação da hora em que se deu a Morte redentora de Cristo na cruz, quando de Seu coração jorraram Sangue e Água como fonte de misericórdia para nós.

“Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai […]. Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas” (Diário de Santa Faustina, nº 796).

.:: Novena da Misericórdia
.:: Cinco formas de devoção

A devoção à Misericórdia Divina se difundiu na Igreja por intermédio do carisma da religiosa polonesa Maria Faustina Kowalska, canonizada pelo Papa João Paulo II em 30 de abril de 2000. A novena se estende a todas as intenções dos fiéis para que alcancem o perdão total dos pecados com a meditação diária de uma pequena frase do Novo Testamento referente a esta veneração, à mansidão de Jesus, à bem-aventurança dos misericordiosos e ao perdão de Deus.

O próprio Senhor pediu a Santa Faustina que ela rezasse a novena antes da Festa da Misericórdia a fim de que ela se preparasse espiritualmente, e para que toda alma glorificasse a Sua bondade. “Desejo a confiança das Minhas criaturas; exorta as almas a uma grande confiança na Minha inconcebível misericórdia. Que a alma fraca, pecadora, não tenha medo de se aproximar de Mim, pois, mesmo que os seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia da Terra, ainda assim seriam submersos no abismo da Minha misericórdia” (Diário de Santa Faustina nº 1059 – 1060).

Assista a uma reflexão do monsenhor Jonas Abib sobre este tempo de graça instituído pela Igreja:

Acompanhe a Novena da Misericórdia de casa com a ajuda dos produtos de evangelização Canção Nova:
TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA EM ACRÍLICO LIVRO DIÁRIO SANTA FAUSTINA - A MISERICÓRDIA DIVINA NA MINHA ALMA Livro Divina Misericórdia, Última Tábua da Salvação Livro Na Escola de Misericórdia de Santa Faustina

Terço da Misericórdia
A TV Canção Nova reza, de terça a sexta-feira, às 15 horas, o Terço da Misericórdia. Com apresentação de padre Toninho, Eliana Sá e Gabrielle Sanchotene, essa obra de Deus se une aos fiéis em oração para meditar e promover o diálogo deles com Jesus Misericordioso. Durante o terço, os apresentadores rezam pelas intenções dos fiéis e estes recebem a bênção desse sacerdote.

A devoção
A devoção à Divina Misericórdia faz parte da espiritualidade da Comunidade Canção Nova. Diariamente, às 3 e às 15 horas, a TV Canção Nova transmite o Terço da Misericórdia.
A devoção à Divina Misericórdia teve início, na Polônia, com as aparições de Jesus Misericordioso à religiosa Santa Faustina Kowalska e foi divulgada ao mundo pelo Papa João Paulo II. A santa polonesa relatou, em seu diário, que Jesus lhe pediu que ela testemunhasse ao mundo Sua Misericórdia por intermédio das mensagens que Ele revelou a ela, anotadas em seu diário.
Nesse livro, a santa polonesa apresentou aos fiéis cinco formas de praticar a devoção à Divina Misericórdia de acordo com o que o Senhor lhe indicara: a Festa da Divina Misericórdia, a oração do terço da misericórdia, a hora da misericórdia, a veneração da imagem de Jesus Misericordioso e a novena da misericórdia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo