Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Viva na presença do Ressuscitado

Como está sua vida de oração? Sua caminhada e confiança em Deus? O ‘Sorrindo pra Vida’ partilha a Palavra e nos convida a viver na presença do Ressuscitado.

Vivendo a oitava de Páscoa, padre João Marcos Polak participou do programa ‘Sorrindo pra Vida, na manhã desta quinta-feira, 9, e partilhou o Evangelho de São Lucas. E levou o telespectador a refletir sobre  sua caminhada com Deus e a pensar se, após a Ressurreição de Cristo para uma vida nova, estamos vivendo esta nova fase junto ao Espírito Santo.

“Viver na presença do Ressuscitado é viver um tempo novo em nossa vida, repensar nossa caminhada de fé, nossa história”, explica o sacerdote.

Durante sua reflexão, o sacerdote também salientou a falta de Deus na vida da sociedade atualmente. Segundo ele, diante da correria do dia a dia, as pessoas desvalorizam a espiritualidade e deixam de orar, de ir à Santa Missa e de praticar a caridade em simples momentos.

“A fome que mais mata no mundo, hoje, é a falta de Deus”, salienta padre João Marcos.

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 11,5-13:

“E Jesus acrescentou: “Imaginai que um de vós tem um amigo e, à meia-noite, o procura, dizendo: ‘Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’. O outro responde lá de dentro: ‘Não me incomodes. A porta já está trancada. Meus filhos e eu já estamos deitados, não posso me levantar para te dar os pães’. Digo-vos: mesmo que não se levante para dá-los por ser seu amigo, vai levantar-se por causa de sua impertinência e lhe dará quanto for necessário. Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu saberá dar o Espírito Santo aos que lhe pedirem!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo