Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Três lições para sermos pais como Deus é

Saiba três lições ensinadas por Deus para que sejamos para nossos filhos pai como Ele é

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 11 de agosto de 2017, Alexandre Oliveira partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar três lições que Deus nos ensina para sermos pais como Ele é.

Leia a palavra meditada de Isaías 30,18-21:

“É por isso que o Senhor está desejoso de vos perdoar; é por isso que ele se ergue para vos poupar; porque o Senhor é um Deus justo; ditosos aqueles que nele esperam.
Sim, povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás mais de que chorar. À voz de tua súplica ele te fará misericórdia; assim que a ouvir, ele te atenderá. (Quando o Senhor vos tiver dado o pão da angústia e a água da tribulação) aquele que te instrui não se esconderá mais, e verás com teus olhos aquele que te ensina.
Ouvirás com teus ouvidos estas palavras retumbarem atrás de ti: É aqui o caminho, andai por ele, quando te desviares quer para a direita, quer para a esquerda.”

No Catecismo da Igreja, Deus diz que ninguém é pai como Ele é, e nesse trecho da palavra podemos tocar no Senhor sendo pai. A palavra ainda nos ensina três lições para agirmos como pai.

A primeira lição é a iniciativa de termos compaixão com nossos filhos. Temos que ter compaixão porque também somos filhos e já passamos pela idade deles. Para sermos pai, segundo o coração de Deus, precisamos ter compaixão.

Temos que ser presença e não apenas estar no mesmo lugar. A presença de Deus é escutar o filho e não ser apenas pai, mas também amigo. Tomar a iniciativa de escutar e ter compaixão para ter uma relação de pai e filho de verdade.

A segunda lição é ser solícito, ser disponível para que o filho possa se sentir importante ganhando sua atenção e se interessar pelos seus filhos.

A terceira lição é ser um pai que ama os filhos no essencial e os orienta. Deus é aquele que nos dá sempre o necessário e o essencial. Muitas vezes, mesmo sem condições e em meio a crise, damos o melhor para que nossos filhos tenham o essencial.

Deus se faz presença e nos orienta pela Bíblia e nós assim como Ele precisamos aprender a também fazer presença na vida dos nossos filhos cada um na sua realidade.

Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo