Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Tratemos as pessoas como gostaríamos de ser tratados

Tratar bem as pessoas é regra básica de convivência e amor ao próximo, é o que muitos falam, mas poucos praticam

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 7, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para falar sobre a regra simples de tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados.

Baseado no Evangelho de São Lucas 6,31-36, Márcio nos diz como essa regra simples faz com que a graça do Espírito Santo venha sobre nós. Ninguém gosta de ser maltratado, desprezado, por isso fazer para os outros o que gostaria que fizessem para você é um jeito simples e concreto de amar o próximo.

Quando fazemos ao outro o bem que desejamos receber, esse bem se torna eterno; e a primeira recompensa de um coração generoso já vem nesta vida: a alegria. Contudo, não podemos fazer o bem apenas àqueles que amamos, pois quem está nas mãos do Espírito Santo de Deus se lança na aventura de amar e ajudar sem esperar nada em troca, aqueles que não nos amam ou que nunca poderão retribuir esse ato.

“Se o Pai do céu é misericordioso para com todos, nós como filhos devemos fazer igual a Ele”, disse o missionário.

Leia o Evangelho de Lucas 6,31-36:

“O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles. Se amais os que vos amam, que recompensa mereceis? Também os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis bem aos que vos fazem bem, que recompensa mereceis? Pois o mesmo fazem também os pecadores. Se emprestais àqueles de quem esperais receber, que recompensa mereceis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem daí esperar nada. E grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bom para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo