Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Todo crescimento nasce da fidelidade

Doses diárias da Palavra de Deus são partilhadas durante o programa “Sorrindo pra Vida”. A reflexão de hoje tem por base a fidelidade a Deus.

Na manhã desta terça-feira, 3, o missionário da Comunidade Canção Nova e apresentador do programa “Sorrindo pra Vida”, Márcio Mendes, ao partilhar o livro bíblico de São Tiago, capítulo 1,2-8, refletiu sobre a essência da fé, a confiança e a fidelidade em Deus.

O consagrado recorda que, em muitos momentos da vida, passamos por tribulações e provações que nos firmam na fé, nos fazem crescer e nos mostram a necessidade da confiança em Deus, cuja graça nos acompanha e guia. “Que a nossa fé provada e a nossa confiança em Deus nos façam pessoas constantes e fiéis”, salienta o missionário.

A transcrição completa da atração você acompanha aqui.

A Palavra meditada hoje está em São Tiago 1,2-8:
“Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância. Ora, a constância deve levar a uma obra perfeita: que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou deficiência alguma. Se a alguém de vós falta sabedoria, peça-a a Deus, que a concede generosamente a todos, sem impor condições; e ela lhe será dada. Mas peça com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é semelhante a uma onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor, ambígua como é e inconstante em todos os seus caminhos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo