Tenhamos paciência na fé

Perseveremos na paciência com amor e caridade até nosso encontro com Deus

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 10 de outubro de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos incentivar a termos paciência na fé e continuarmos fazendo nossa parte.

Leia a Palavra em Tiago 5,7-11:

“Tende, pois, paciência, meus irmãos, até a vinda do Senhor. Vede o lavrador: ele aguarda o precioso fruto da terra e tem paciência até receber a chuva do outono e a da primavera. Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta. Tomai, irmãos, por modelo de paciência e de coragem os profetas, que falaram em nome do Senhor. Vós sabeis que felicitamos os que suportam os sofrimentos de Jó. Vós conheceis o fim em que o Senhor o colocou, porque o Senhor é misericordioso e compassivo.”

A Palavra vem nos pedir que tenhamos paciência até nosso encontro com o Senhor, seja pela Sua vinda gloriosa ou por nossa ida até Ele antes. Até lá, vamos ter paciência, pois esta é a arte de suportar os revezes da vida sem entrar em desespero, é não desistir do que é certo, porque há gente errando, e também porque nós erramos.

É uma tentação muito grande desistirmos da nossa fé por um erro nosso, perder a paciência com nós mesmos, porque erramos. O nosso erro nunca é mais grave do que abandonar Deus e a nossa fé. Temos de ser mais gentis com nós mesmos.

O agricultor planta, cuida e tem paciência para poder colher. Ele não planta e colher logo em seguida. Assim também nós temos de agir. Muitas vezes, plantamos sementes sem ver o resultado, mas temos de perceber que não cabe a nós fazer o fruto acontecer, mas sim o plantar.

O que vale não é como levamos a semente, mas se a estamos levando, porque ela não é a nossa palavra, mas a Palavra de Deus. Deus é responsável pelo fruto, por isso temos de ter o nosso coração firme, para não perdermos a paciência pelo fruto só vir no tempo do Senhor.

Firmemos nosso coração, na certeza de que o Senhor está próximo, pois, se Ele não vier, nós vamos até Ele. Aguentemos, com coragem, caridade e paciência, sobretudo, parando de reclamar uns dos outros.

Aquilo que mais desprezamos e ficamos falando dos outros vem bater à nossa porta. Não podemos ficar reclamando do que já aconteceu, mas precisamos ser proativos e procurar a solução sem buscar culpados. Não parar nas coisas medíocres e pequenas.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias