Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Temos uma dívida com Deus

Nossa dívida é com Deus e Sua graça!

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 5, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para falar sobre a nossa dívida com o Senhor e por que não podemos viver segundo a carne.

Baseado na Palavra de Romanos 8,12-17, Márcio explicou que a nossa dívida, nessa vida, é com Deus, com Sua graça e misericórdia, não com a nossa carne. Assim, não devemos viver segundo a carne, pois quem vive segundo ela irá morrer, porque ela morre, mas aqueles que vivem segundo o Espírito Santo viverão e receberão sua herança, porque são filhos de Deus.

Segundo o missionário, o Espírito Santo que vive em nós vem nos convencer de que somos filhos de Deus. Do mesmo jeito que um pai não fica indiferente a seu filho, aqui na Terra, Deus não fica a nós. Se nos afastarmos d’Ele, é porque criamos essa inimizade com Ele.

“E mesmo que, com nossas falhas, acabemos criando uma inimizade com Deus, a graça d’Ele anula essa inimizade e faz nascer uma nova pessoa”, disse Márcio.

Leia a palavra meditada em Romanos 8, 12-17:

“Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne.
De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai!
O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa sexta-feira, 2, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo