Sorrindo pra Vida 13/12

Só o convívio com Deus nos faz ter fé n’Ele

O convívio é o quesito básico para iniciarmos um relacionamento de confiança; com Deus acontece da mesma forma

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 13, às 8h, Márcio Mendes esteve ao lado de Dunga e Emanuel Stênio para meditar a Palavra de Deus e falar sobre como só o convívio com Deus nos faz confiar n’Ele.

Baseado em I João 5,1-5, Márcio iniciou o programa dizendo como a fé vence o mundo, vence o mal, a doença, o ódio e o desespero, pois, independente da situação que enfrentamos, o Senhor determinou um caminho para que tivéssemos a vitória. Neste mundo, só se vence pela fé, e a Bíblia é um testemunho disso.

Segundo Márcio, a confiança é fruto de um convívio, e com Deus não é diferente. A fé em Deus se dá no relacionamento com Ele, e essa fé cresce à medida que estreitamos nossos laços nessa relação. Não há como confiar em pessoas que não conhecemos.

“Quando confiamos que Jesus veio de Deus para nos salvar, um milagre tem início na nossa vida, um amor profundo começa a entrar no nosso coração e, pela confiança que temos n’Ele, começamos a fazer Sua vontade”, disse.

De acordo com o missionário, cumprir os mandamentos de Deus nos torna leves quando a fé se instala plenamente no nosso coração. Além de leve, ela também nos guia até a vitória, por isso é um peso que vale a pena carregar.

Leia a passagem de I João 5,1-5:

“Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus; e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa terça-feira, 13, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias