Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Sermos humildes na presença de Deus

Evitar a soberba e sermos humildes diante de Deus é caminhar junto com Ele

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 7, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos orientar a sermos humildes na presença de Deus e deixar a soberba de lado.

Baseado na 1º Carta de são Pedro 5,5b-11, Márcio partilha que Deus não pode ouvir a oração daqueles que acham que não precisam de nada, dos que se acham melhores que os outros ou mais dignos, ou mesmo que não precisam de Deus.

“Temos que tomar cuidado para não rezar determinando o que Deus tem que fazer na nossa vida. Quando queremos guiar a nossa vida sem Deus, ficamos batendo no fundo do poço. Salvação de Deus para nós é também sermos guiados por Ele”, disse ele.

Deus dá a sua graça aos humildes, e nos humilharmos se refere a nos dobrarmos diante de d’Ele. Quem tem a humildade de se rebaixar perante Deus, tem a ajuda d’Ele para se erguer, pois tudo que é grande começa de baixo, com uma base sólida.

Medite a palavra na 1 Carta São Pedro 5,5-11:

“Todos vós, em vosso mútuo tratamento, revesti-vos de humildade; porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes (Pr 3,34). Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. A ele o poder na eternidade! Amém.”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo