Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Sejamos sabor nos ambientes que convivemos

Ser sabor onde estamos é levar o cuidado e o amor de Deus às pessoas

No programa do ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 9, às 8h, Márcio Mendes leu a Palavra de Deus e partilhou sobre sermos sabor nos ambientes que convivemos.

Baseado na passagem de Eclesiástico 28,1-9 e na palavra do Papa Francisco, o qual diz que somos chamados a ser luz e sal no ambiente de vida em que estamos, Márcio nos convida a transformarmos o ambiente à nossa volta, pois assim ninguém ficará sem cuidado nem carinho.

Para fazer a diferença, não precisamos ir a lugares desconhecidos ou procurar pessoas que necessitam de cuidados longe de nós, mas sim fazer o bem onde estamos, pois sempre há pessoas precisando de amor perto de nós. Temos de ser pessoas que mostram a saída e não as que multiplicam os problemas.

“Temos que ser proativos e agir em favor da resolução dos problemas, ser sal e dar sabor onde estivermos, levar uma palavra de consolo, de força. Se estivermos cansados com alguns ambientes, poderemos mudá-lo, mas isso exige uma mudança em nós primeiro. Essa palavra de hoje nos ensina a fazer isso, trazendo paz para onde estamos”, disse Márcio.

Leia a palavra de Eclesiástico 28,1-9:

“Aquele que quer vingar sofrerá a vingança do Senhor, que guardará cuidadosamente os seus pecados. Perdoa ao teu próximo o mal que te fez, e teus pecados serão perdoados quando o pedires. Um homem guarda rancor contra outro homem, e pede a Deus a sua cura! Não tem misericórdia para com o seu semelhante, e roga o perdão dos seus pecados! Ele, que é apenas carne, guarda rancor, e pede a Deus que lhe seja propício! Quem, então, lhe conseguirá o perdão de seus pecados?
Lembra-te do teu fim, e põe termo às tuas inimizades, pois a decadência e a morte são uma ameaça (para aqueles que transgridem) os mandamentos. Lembra-te do temor a Deus, e não fiques irado contra o próximo. Lembra-te da aliança com o Altíssimo, e passa por cima do erro que o teu próximo cometeu inadvertidamente.”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo