Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Ser feliz, o que tenho que fazer?

Os passos para ser feliz são simples e só depende de nós mesmos

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 9, às 8h, padre João Marcos Polak meditou sobre a busca e a decisão de ser feliz.

Baseado no Salmo 1, o convidado iniciou a reflexão perguntando se podemos ser feliz em todos os aspectos da nossa vida como família, trabalho, no ser de Deus. E deu a definição de felicidade para explicar melhor.

“A felicidade é qualidade ou estado de estar feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita, contentamento, bem-estar, é a paz interior”, disse ele.

Segundo padre João Marcos, não dependemos da circunstância para ser feliz, mas de duas coisas que partem de nós mesmos. Primeiro, temos de buscar a felicidade e, a partir da busca, escolher a felicidade.

“Todos os dias, quando acordamos, temos que decidir ser feliz, não só por força de vontade, mas porque temos sentido na vida que é Cristo. É no Senhor que nos alegramos”, declarou.

Assista ao trecho do programa desta quarta-feira: 

Medite a Palavra de Salmos 1:

“Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos. Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa desta quarta-feira, 9, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo