Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Seis atitudes para cuidar da alma

Confira as seis orientações de Dunga sobre como cuidar da alma

Na manhã desta quinta-feira, 1º, às 8h, o missionário Dunga baseou-se em Colossenses 3,12-15 para falar sobre como cuidar da alma.

Segundo ele, a partir da experiência pessoal com Cristo, nós precisamos buscar as coisas que vêm de Deus, pois as coisas deste mundo são efêmeras.

.: Como tratar as lepras de nossa alma?
.: Doenças espirituais causadas pelos pecados capitais
.: Cuide da sua alma

Conforme conta na Palavra refletida, Dunga explicou que existem práticas para cuidar da nossa alma e, consequentemente, manter um bom relacionamento com o próximo. Entre elas estão:

1 – Ter compaixão
2 – Ter bondade
3 – Ter mansidão
4 – Ter paciência
5 – Ser suporte para o outro
6 – Perdoar

Outro alimento para a alma é a meditação da Palavra de Deus, que nos direciona rumo ao Céu.

“Quando você começa a olhar para o alto, começa a mudar e transformar os que estão a sua volta. Por isso, abra-se a Deus e deixe que Ele o ajude”, disse Dunga.

Assista a um trecho do programa:

programasTV

Adquira o programa!
Ao adquirir o programa desta quinta-feira, 1º, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Saiba mais sobre esse assunto e tenha também acesso a todos os programas da emissora! Acesse cancaonova.com/play!

Medite Colossenses 3,12-15:

“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo