Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Segredos para o bom relacionamento no casamento

Saiba como viver um bom relacionamento no casamento

O versículo bíblico que norteou a reflexão feita por Dunga, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 11, às 8h, encontra-se em Efésios 5,21-33. A meditação voltou-se à práticas para um bom relacionamento no casamento.

Conforme o missionário exortou, os problemas virão, pois são inevitáveis, mas Deus é Aquele que não abandona Seus filhos.

Especificamente no ambiente familiar, Dunga ressaltou que a esposa é o auxílio para o marido nas situações boas e ruins.

Assim como consta no trecho bíblico, a mulher deve ser submissa ao marido, e isso significa que ela deve ser apoio em tudo o que o esposo fizer. O segredo para o sucesso de um pai depende também da mãe.

”A mulher é muito importante no processo do sucesso da missão do homem. O homem é o provedor, o protetor”, disse Dunga.

Assista a um trecho do programa e descubra mais sobre atitudes que promovem um bom relacionamento no casamento:

Mais sobre o assunto:

.: Matérias sobre casamento
.: No casamento, ame!
.: Oração pelo casamento que está passando por problemas
.: Oito formas de a esposa agradar o marido
.: Matérias sobre vida sexual

Adquira o programa!
Ao adquirir o programa desta sexta-feira, 12, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Saiba tudo sobre as práticas para um bom relacionamento no casamento. Acesse cancaonova.com/play!

Ajuda a Canção Nova na missão de evangelizar e transmitir a Boa Nova aos lares de pessoas do mundo inteiro! Seja um sócio evangelizador e ingresse nessa missão também!

O bom relacionamento no casamento

Foto: Arquivo CN

Medite Efésios 5, 21-33:

“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo