Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Doar-se é a maior demonstração de amor

O ato de doar-se é a mais nobre demonstração de carinho e amor, é desfazer-se pelo outro e dar-lhe a vida

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 2, às 8h, Márcio Mendes falou sobre como ninguém tem ato de amor maior do que aquele que é capaz de doar-se para o outro.

Meditando o Evangelho de João 15,13-17, Márcio explica que percebemos o amor quando a pessoa se dá, e dar coisas a quem amamos está dentro do processo de dar-se também. O missionário também nos alerta para o fato de que não devemos dar coisas sem nos doarmos também, simplesmente para nos livrarmos das pessoas. Ele sugere que fiquemos atentos, pois nenhum dinheiro devolve a vida que deixamos passar.

“Não compramos as coisas simplesmente com dinheiro. O dinheiro com que compramos algo é o tempo de vida que gastamos para consegui-lo. Por isso, quando damos algo material para alguém, é uma doação de vida também, pois gastamos a nossa vida para conseguir comprar aquilo” explicou.

Márcio ainda diz que a vida de Jesus inteira foi doar-se, e sabemos que a dor e o amor caminham juntos, então, quem ama sofre. O interessante é que Jesus não tentou se livrar do sofrimento e da morte; ao contrário, Ele os aceitou, pois assim a vida é feita. O segredo para vencer o sofrimento é abraçá-lo, porque se fugimos dele, ele nos persegue.

“Quanto mais amamos uma pessoa, mais sofremos por ela e por causa dela, por isso quem tem mais poder de nos ferir são aquelas que mais amamos, e é o amor que temos por elas que as colocam no lugar mais sensível de nós”, concluiu.

Leia o Evangelho de João 15,13-17:

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa sexta-feira, 2, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo