Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Se acreditarmos poderemos ver os milagres

Deus nos dá a condição de acreditarmos n’Ele para que possamos ver seus milagres acontecerem

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 23 de junho de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos ensinar que, se acreditarmos, poderemos ver os milagres acontecerem.

Evangelho de João 11,38-44:

“Tomado, novamente, de profunda emoção, Jesus foi ao sepulcro. Era uma gruta, coberta por uma pedra. Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí…
Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra. Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste. Depois destas palavras, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.”

Lázaro era uma pessoa muito querida de Jesus, e as suas irmãs estavam com o coração despedaçado, pois sabiam que Cristo poderia ter curado Lázaro antes deste morrer. Elas não tinham dúvidas do poder de Deus e tinham a certeza de que, se Ele encontrasse Seu amigo doente, teria curado ele.

O Senhor fala para as irmãs de Lázaro que se elas acreditassem, veriam seu irmão ressuscitado. O interessante que este “se” representa a condição de que para vermos a glória de Deus acontecer na nossa vida precisamos acreditar. Quando não acreditamos de jeito nenhum e fechamos o coração para o Senhor, é impossível que Ele aja.

Deus não faz Sua obra na vida de uma pessoa que não O aceita, não permite Sua ação. O Senhor respeita essa resistência. Se aceitarmos, se quisermos e tivermos nosso coração aberto para Ele, a graça há de acontecer na nossa vida.

Quando acreditamos, podemos ver além da graça, podemos ver realmente coisas impossíveis acontecerem. Precisamos acreditar e confiar, pois assim veremos a glória de Deus. Nós podemos desistir das situações, mas Ele insiste para que acreditemos.

Jesus confiou no Pai, que a sua oração seria atendida para nos ensinar a confiar n’Ele também. Mesmo que sejamos passados para trás, por confiarmos demais, devemos amadurecer com essas situações, para que não deixemos de confiar e amadureçamos cada vez mais.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo