Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Retomemos o ânimo do começo da caminhada em Deus

Relembrar os dias após nosso encontro pessoal com Jesus nos faz retomar o ânimo

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 12, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra para nos chamar a retomar a coragem dos dias que fizemos nosso encontro pessoal com Deus.

Baseado em Hebreus 10,32-39, Márcio reflete a carta de São Paulo onde ele pede aos Hebreus lembrem dos dias que foram iluminados, batizados. O batismo influi na natureza da pessoa, traz a luz do céu para a pessoa, mas o crescimento do cristão não pode parar no batismo.

O batismo precisa ser acompanhado da instrução religiosa, da fé ensinada na prática, mas, por falta dessa prática, hoje temos batizados que mal conhecem Jesus. Contudo, no momento em que a pessoa faz seu encontro pessoal com Jesus, sua vida muda.

São Paulo diz para nos lembrarmos de dos dias que tivemos o encontro com Jesus e das grandes lutas que enfrentamos quando conhecemos Seu amor. Se aguentamos tantas batalhas no começo da nossa vida em Deus, também aguentaremos o que vem a seguir.

“Não podemos abandonar a nossa coragem, não podemos perder nosso ânimo, pois a nossa recompensa é grande”, disse o missionário.

Leia a Palavra de Hebreus 10,32-39:

“Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições. Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente. Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quinta-feira, 12, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo