Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Qual o motivo da nossa esperança?

O próprio Cristo revela o motivo da nossa esperança quando promete sua segunda vinda

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, às 8h, Alexandre Oliveira meditou a Palavra de Deus para falar sobre o motivo da nossa esperança e fidelidade.

Alexandre meditou o livro mais antigo do Novo Testamento para mostrar em 1 Tessalonicenses 4,13-18, a realidade de uma época muito sofrida para os cristãos, onde eram perseguidos incessantemente. Paulo escreve para que eles não permaneçam na ignorância nem se entristeçam, pois Cristo é a nossa esperança.

Paulo, em sua carta, diz que não é a sua palavra que revela a segunda vinda de Cristo, mas sim a de Deus. O próprio Jesus promete que chegará o dia em que o céu se abrirá e ele voltará para nos arrebatar e nos reunir com aqueles que já estão no céu, e esse é o motivo da nossa esperança.

“Para nós que assim como aqueles primeiros cristãos sofremos tanto, temos também que olhar para o céu e esperar a vinda do Senhor”, disse o missionário.

Ainda segundo Paulo, a vinda do Senhor é e tem de ser para sempre a nossa esperança. Se os primeiros cristãos, que eram perseguidos, mortos, estavam fiéis a Cristo, nós também não devemos nos entristecer, mas sim manter a esperança e a alegria.

Leia o trecho de 1Tessalonicenses 4,13-18:

“Irmãos, não queremos que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais, como os outros homens que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram. Eis o que vos declaramos, conforme a palavra do Senhor: por ocasião da vinda do Senhor, nós que ficamos ainda vivos não precederemos os mortos.
Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa segunda-feira, 19, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo