Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Quais os benefícios que as provações nos trazem?

As provações nos desgastam, podem nos deixar abalados, mas também trazem benefícios

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 15, às 8h, Dunga partilhou a Palavra de Deus, na companhia do padre Cleidimar Moreira e da apresentadora Paula Guimarães, para falar sobre os benefícios que as provações nos trazem.

Baseado em Tiago 1,2-4, Dunga nos mostra a realidade das grandes provações e nos pede que as enfrentemos com a alegria e a consciência de que elas são muitas, mas são a fonte de nossa salvação, pois nos trazem a possibilidade de evoluir.

“É errado pensarmos que, depois de nos encontrarmos com Deus, tudo será perfeito, pois a Palavra nos avisa, diversas vezes, que as provas e as dificuldades dessa vida serão muitas”, disse.

As diversas provações da nossa fé nos proporcionam constância, capacidade de amar e poder de paciência nos momentos que nos serão exigidos. A vida nos exige fidelidade e constância na nossa vocação, nas nossas relações; e as provas da nossa vida nos produzem e aumentam essa qualidade.

Leia a Palavra de Tiago 1,2-4:

“Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma.”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo