Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Procuremos sempre fazer o bem

Márcio Mendes medita a Palavra que nos aconselha a não retribuirmos o mal com o mal.

“A vingança nos cega, enos leva ao erro”, medita o missionário Márcio Mendes durante o programa Sorrindo pra Vida na manhã de quinta-feira, 15, após a leitura da Palavra, que nos exorta a não pagarmos o mal com o mal, pois assim somos impedidos de crescer.

“Quando você retribui a agressão com agressão, você se prejudica”, ressalta Márcio, recordando que quando nos sentimos feridos, nós corremos o risco de atacar a quem nos magoou, desperdiçar nossa vida com o mal; e que, nessa hora, devemos recorrer a Deus.

Em sua reflexão o consagrado nos ensina que devemos nos defender, mas, não atacar. Defender-nos com integridade, com a verdade e não utilizar da agressividade e a vingança. E quando der vontade de fazer o mal à outra pessoa, fazer o que a Palavra nos orienta, “cede o passo à ira de Deus”.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 12,17-21:

“A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos. Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos. Caríssimos, não vos vingueis de ninguém, mas cedei o passo à ira de Deus, porquanto está escrito:’A mim pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor’. Pelo contrário, se teu inimigo estiver com fome, dá-lhe de comer; se estiver com sede, dá-lhe de beber. Agindo assim, estarás amontoando brasas sobre sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.” 

Assista a um trecho da reflexão:

Ouça a meditação de Márcio Mendes na íntegra:

Receba em seu celular orações e mensagens de reflexão do programa Sorrindo pra Vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo