Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Por que devemos amar o próximo?

Amar o próximo é a forma de imitar o amor de Deus para conosco

No Sorrindo pra Vida desta quarta-feira, 19, às 8h, o convidado Nelsinho Corrêa partilhou sobre amar o próximo como um ato de solidariedade e não como obrigação.

“Treinai-vos com entusiasmo para vos tornardes campeões na vida e no amor”, papa Francisco. Baseado nesta frase do papa e em I João 4, 9-11, o missionário da comunidade Canção Nova relata que o ato de amar necessita de treino e prática, e só será eficaz se fizermos de boa vontade e de coração.

Segundo ele Deus manifestou seu amor por nós mandando seu filho e mesmo quando não merecemos Ele nos ama. “Nós não amamos a Deus primeiro mas sim Ele tomou iniciativa de nos amar. Deus nos amou quando não merecíamos e assim devemos amar uns aos outros, mesmo que achemos que as pessoas não merecem, com toda a sua miséria temos que amar, pois Deus nos amou na mesma situação”, disse.

Nelsinho relata que nossas falhas e erros não devem ser para nós motivo para nos afastar de Deus e de desânimo, mas que superemos eles com amor. “Às vezes as pedras no nosso caminho nos levam a Deus. Façamos das pedras no nosso caminho degraus para chegar até Deus”, completou.

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa desta quarta-feira, 19, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Medite a palavra partilhada: 1º João 4,9-11

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo