Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Parecemos mais com Deus à medida que O conhecemos

Parecemos com Deus quando O compreendemos e misturamos nossos sentimentos com o d’Ele

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 14, às 8h, Dunga partilhou sobre a Palavra de Deus para falar sobre como nos parecemos com o Pai à medida que O conhecemos.

Baseado no Evangelho de Mateus 17,1-9, no qual é relatado a transfiguração do Senhor no monte, Dunga diz que, com a chegada dessa época do ano, o espírito natalino traz os sentimentos de compaixão e amor ao próximo; então, ficamos mais propensos a perdoarmos, amarmos, a nos aproximarmos das pessoas, e essa é uma verdadeira transfiguração.

Transfiguração significa mudança de feição, de aparência, e é isso o que acontece quando vamos misturando e cruzando nossos sentimentos com os de Cristo, vamos nos parecendo cada vez mais com Ele, nas Suas atitudes e em Sua presença.

“Assim como é bom quando ouvimos a comparação de que nosso filho é parecido conosco, também é bom quando nos espelhamos no Pai do Céu”, disse Dunga.

Segundo o missionário, o mundo tenta nos desfigurar, tirar nossos valores, nossa ética. Uma sociedade sem esses valores é falida, sem parâmetros, um lugar onde não há Deus.

Leia o Evangelho de Mateus 17,1-9:

“Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele.
Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o. Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo. Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: Levantai-vos e não temais. Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus. E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quarta-feira, 14, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo