Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A palavra de Deus é caminho de vida

A palavra é o caminho que o Espírito Santo usa para nos instruir e nos levantar

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 7, às 8h, Márcio Mendes meditou a palavra de Deus para nos mostrar que ela é o caminho de vida que nos instrui e nos conduz ao alto.

Baseado na passagem de Provérbios 15,22-24, Márcio nos diz que quando não acreditamos que temos possibilidade de vencer uma batalha nem entramos nela. Uma pessoa que não tem fé ou que entra na batalha com um espírito de derrota já está destinada a perder. Por isso a confiança em Deus é importante para que o Espírito Santo possa ir nos fortalecendo e trabalhando em nós para ela aumentar.

A palavra de Deus é o caminho que o Espírito Santo usa para aumentar em nós a força, e quando menos esperamos estamos enfrentando lutas que não imaginávamos conseguir. Assim entramos na luta e quando estamos dispostos ao sacrifício de lutar as coisas acontecem ao nosso favor.

A palavra de Deus é caminho de vida que nos conduz para o alto, nos tornando pessoas instruídas por Deus. A pessoa que é instruída vai se tornando cada vez melhor, preparada, não é saber por saber, mas a palavra de Deus é a escola da vida.

Medite a palavra de Provérbios 15,22-24:

“Os projetos malogram por falta de deliberação; conseguem bom êxito com muitos conselheiros.
Saber dar uma resposta é fonte de alegria; como é agradável uma palavra oportuna!
O sábio escala o caminho da vida, para evitar a descida à morada dos mortos.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo