Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Os sinais por trás dos milagres

Os sinais nos mostram algo além do milagre, como o ato de curar, que dá sentido à vida e aprofunda seu significado

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 9, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos mostrar como os milagres são sinais de Deus para nos chamar à atenção sobre algo mais importante.

Baseado no Evangelho de João 1,1-7, onde Jesus cura o cego com barro feito com sua saliva, Márcio reflete que o milagre é a maneira que Deus usa para chamar a nossa atenção. Ele não o faz com a intenção de aparecer, mas realiza a cura para nos levar a entender seu sentido e real significado, mais importante que nossa salvação.

“São João chama os milagres realizados por Jesus de sinais, porque o sinal aponta para algo mais importante do que o fato em si. Os milagres são sinais de uma cura mais radical que nos espera, que a nossa ressurreição e salvação”, disse.

Segundo o missionário, a parte mais importante da passagem é a pergunta que os discípulos fazem a Jesus sobre o culpado por aquele homem ter nascido cego, pois nos mostra a ideia que algumas pessoas têm de que nossos problemas, as coisas ruins que nos acontecem são culpa de algo que fizemos e Deus está nos punindo.

“Essa ideia é diabólica. Deus não põe as deficiências, os acidentes, as perdas; Ele usa delas para manifestar Suas obras”, completou.

Leia mais:
.:O milagre acontecerá quando você der o primeiro passo
.:O seu milagre será alcançado no momento certo
.:A fé nos faz experimentar milagres!

Leia o Evangelho de João 1,1-7:

“Caminhando, viu Jesus um cego de nascença. Os seus discípulos indagaram dele: Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus. Enquanto for dia, cumpre-me terminar as obras daquele que me enviou. Virá a noite, na qual já ninguém pode trabalhar. Por isso, enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu no chão, fez um pouco de lodo com a saliva e com o lodo ungiu os olhos do cego. Depois lhe disse: Vai, lava-te na piscina de Siloé (esta palavra significa emissário). O cego foi, lavou-se e voltou vendo.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa sexta-feira, 9, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo