Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Três passos que o encontro pessoal com Deus nos proporciona

Saiba como ter um encontro pessoal com Deus em três passos

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 30, às 8h, o missionário Márcio Mendes refletiu a Palavra de Deus para explicar melhor sobre os três passos do encontro pessoal com Cristo.

Baseado no Evangelho de Marcos 2,1-12, o membro da Comunidade Canção Nova declarou que a fé cristã não é uma teoria, mas sim exercida na prática do encontro pessoal com Jesus. Esse encontro se dá no exato momento em que abrimos nosso coração para Deus, do momento em que O buscamos a todo custo.

Segundo Márcio, quando encontramos essa coragem de ir ao encontro de Jesus acontecem coisas maravilhosas na nossa vida, as quais podemos chamar de os três passos do encontro pessoal com Deus. São eles:

1º – Uma experiência de perdão. Quando o encontro pessoal é verdadeiro, nossos pecados são perdoados e ganhamos a salvação. E Deus nos faz sentir verdadeiramente abraçados por Ele.
2º – Deus nos reergue de toda enfermidade. Enfermidade não é a mesma coisa que doença. Enfermidade é fraqueza, desânimo, mas quando nos encontramos com Jesus, Ele nos levanta e nos dá forças.
3º – Jesus nos cura de nossas doenças, tira-nos de todo mal e pecado, de tudo o que nos faz mal.

Márcio ainda lembra a importância que os amigos têm diante de nosso encontro pessoal com Jesus.

“Esse paralítico ainda tinha quatro amigos de verdade, pois amigos de verdade nos levam para próximo de Deus. Se quem tem um amigo tem um tesouro, esse homem tinha quatro”, disse.

Medite a Palavra de Marcos 2,1-12:

“Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa.
Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía.
Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens.
Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico.
Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: “Filho, perdoados te são os pecados.”
Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros: “Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?”
Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito tios seus íntimos pensamentos, disse-lhes: “Por que pensais isto nos vossos corações?
Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda?
Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho do homem sobre a terra (disse ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa.”
No mesmo instante, ele se levantou e, tomando o. leito, foi-se embora à vista de todos. A, multidão inteira encheu-se de profunda admiração e puseram-se a louvar a Deus, dizendo: “Nunca vimos coisa semelhante.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quarta-feira, 30, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo