Sorrindo pra Vida 15/09

Obedecer a Deus traz graças àqueles que convivem conosco

A pessoa obediente fornece graças para aqueles que Deus coloca em seu caminho

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 15 de setembro de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos dizer que a obediência a Deus traz graças àqueles que convivem conosco. Olhemos o exemplo de Cristo.

Medite a Palavra em Hebreus 5,7-9:

“Nos dias de sua vida mortal, dirigiu preces e súplicas, entre clamores e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, e foi atendido pela sua piedade. Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve. E uma vez chegado ao seu termo, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.”

Jesus, em Seus dias aqui na Terra, enfrentou, muitas vezes, o perigo de morte; e não foram poucas vezes que tramaram para matá-lo, mas Ele sabia quando era Sua hora e não entrava em conflito antes disso.

Nós, muitas vezes, entramos em conflito não por querer sustentar a nossa verdade, mas apenas para irmos ao combate. Nós temos de nos preservar, porque não sabemos em que situação está a pessoa com a qual entramos em conflito.

Temos de ter a sabedoria de Jesus, que sabia preservar Sua vida, e, com isso, plantou o Reino do Céus aqui na Terra, com o auxílio de seus clamores e lágrimas. Por sua obediência, Ele foi ouvido.

A obediência precisa ser como de filho e não apenas de escravos. Obedecer por amor é cumprir o que entendemos que Deus pediu para nós. Jesus, mesmo sendo Filho de Deus, aprendeu o que é obediência pelo que sofreu.

Nós aprendemos a obedecer nas horas difíceis, quando é custoso e sofrido para nós, pois é muito fácil cumprir algo que já faríamos sem que alguém precisasse pedir. Essa Palavra nos ensina que se obedecermos a Deus, tornaremo-nos causa de salvação para aqueles que vivem conosco.

A pessoa obediente fornece graças àqueles que Deus coloca no caminho. Assim como Jesus forneceu graça a todos da Terra, por ser obediente ao Pai até o fim. Nós seremos agraciados por ouvir a Deus e fazer aquilo que Ele nos pede.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias