Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O verdadeiro significado de coragem

Descobrir o verdadeiro significado da palavra coragem nos faz saber como agir diante das situações de medo

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 13, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus e refletiu sobre qual é o verdadeiro significado de ter e agir com coragem.

Baseado no Salmo 31,25, Márcio nos diz que o Espírito Santo vem nos dizer para termos coragem e firmarmos nosso passo nas coisas de Deus. Nós, que esperamos no Senhor e colocamos n’Ele a nossa confiança, temos de avançar sempre com coragem e coração firme.

“Quando a Palavra de Deus nos diz “tenha um coração firme”, é para que seja firme no bem, na bondade e no amor. Coragem é habilidade de agir com o coração, não com a falta de medo”, disse ele.

Medo sempre teremos, mas não podemos nos deixar dominar por ele. Se até Jesus sentiu pavor na hora da Paixão, nós também temos direito de senti-lo. O Senhor, no entanto, enfrentou o medo, colocando a vontade de Deus em primeiro lugar, e pôs seu coração no que estava fazendo. Enfrentar o medo é simplesmente colocar o coração nas nossas situações de pavor.

Leia a Palavra meditada em Salmo 31,25:

“Tende coragem e um coração firme, vós todos que esperai no Senhor.”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo