Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O que você tem feito com seu tempo?

Missionário reflete, com o telespectador, sobre o que cada um tem feito com o tempo e compara isso com a celebração de Pentecostes.

Em preparação para a celebração do Dia de Pentecostes, o músico e missionário da Comunidade Canção Nova Pitter Di Laura, durante sua participação na manhã desta quinta-feira, 21, do programa “Sorrindo pra Vida”, refletiu sobre os desperdícios com sentimentos e momentos inúteis e alertou sobre a necessidade de dar valor ao tempo que Deus nos proporciona para vivermos bem o batismo do Espírito Santo.

“Precisamos tomar uma atitude para que não percamos momentos importantes na nossa vida”, afirma o consagrado, convidando-nos a repensar a vida e o tempo que temos dedicado à família, aos amigos e às coisas de Deus como um todo, com foco na experiência com o Espírito Santo.

Pitter também ressaltou que, se conseguirmos estar em paz com nós mesmos e com as pessoas, aproveitando bem todos os momentos, viveremos o Pentecostes em nossa vida. E recordou que os discípulos de Jesus, que até então estavam com medo e acuados devido à perda de Seu Mestre, ao ser alcançados pela luz divina foram animados pelo Espírito Santo de Deus e começaram a evangelizar, dando sequência à missão do Ressuscitado.

“O Espírito Santo precisava vir sobre os apóstolos para que a missão deles começasse de fato”, acrescenta o músico.

:: Leia a transcrição completa

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 2,1-2:

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo