Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O poder transcendente da fé

Todos podem ter acesso à fé, ela não é exclusiva. A fé transcende nossas situações e nos aproxima de Deus

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 1º, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para falar sobre o poder transcendente da fé.

Baseado no Evangelho de São Mateus 8,5-13, que conta a história do centurião romano que suplicou a Jesus a cura do seu servo, Márcio explica como o tamanho da fé do centurião, que não era judeu, comoveu Jesus.

“Essa palavra é desconcertante e polêmica, porque Jesus está dizendo para nós que a confiança absoluta em Deus ultrapassam a barreira da religião”, explicou.

Pela religião, um judeu não poderia entrar na casa de um pagão, e o centurião tinha consciência disso. é por essa razão que ele implora a Jesus e o impressiona com tamanha fé, que Cristo não tinha encontrado nem no povo de Israel que eram os primeiros que tiveram contato com Deus.

Segundo Márcio, milagres acontecem em lugares que pensamos não haver Deus, mas a fé, a atitude de recorrer a Ele pode fazer a graça acontecer. Jesus não olha a quem Ele está servindo, e por amor Ele rompe até certos preconceitos religiosos.

Leia a palavra meditada em Mateus 8, 5-13:

“Entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica: Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito.
Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei.
Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado.
Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz… Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel.
Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes.
Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quinta-feira, 1, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo