Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O mistério da Eucaristia

Guiado pela Palavra de Deus, sacerdote reflete sobre o mistério da Eucaristia, em preparação para a Festa de Corpus Christi.

Na manhã desta quarta-feira, 3 de junho, padre João Marcos Polak participou do programa “Sorrindo pra vida” e, após a leitura da passagem do Evangelho de São João, 6, 51-58, refletiu sobre o mistério da Eucaristia e exortou o cristão a firmar o coração na certeza da presença real de nosso Senhor na comunhão.

“Falar da Eucaristia é falar deste mistério de amor, de um Deus que nos amou, nos ama e permanece conosco com Sua presença real, Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade”, ressaltou o sacerdote sobre a plenitude a Festa de Corpus Christi, celebração por meio da qual  refletimos sobre o valor da Eucaristia e “comungamos verdadeiramente e permitimos que o Senhor, pela Sagrada Comunhão, nos transforme; e tudo em nós se modifica”.

Durante a partilha o sacerdote da Canção Nova afirmou que a Eucaristia cura as feridas do coração e restaura nossas forças por ser sustento para a nossa vida e remédio para a alma.

:: Leia a transcrição completa

A Palavra meditada hoje está em São João 6,51-58:

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo”. Os judeus discutiam entre si: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Jesus disse: “Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que de mim se alimenta viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram – e no entanto morreram. Quem se alimenta com este pão viverá para sempre”.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo