Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O homem agradável a Deus confia n'Ele

A confiança em Deus é a grande característica de São José, espelho e modelo para os homens cristãos.

No Dia de São José, o programa “Sorrindo pra Vida” na manhã desta quinta-feira, 19, contou com a presença de alguns homens consagrados da Comunidade Canção Nova para partilharem e refletirem sobre as características agradáveis a Deus, encontradas no Salmo 145, 3-5, 8.

“O homem agradável a Deus é aquele que deposita n’Ele sua confiança”, afirmou Márcio Mendes ao meditar a passagem bíblica. Destacando que a confiança humana não nos cura nem nos liberta de nada, pois só o Pai tem essa graça para a vida das pessoas.

Sobre a convicção do homem na divindade do Senhor, Márcio ressaltou que este dom se expressa de modo perfeito em São José, modelo de humildade, confiança e santidade do homem cristão. E afirmou que, o mesmo que Deus fez nos homens bíblicos, Ele quer fazer em cada homem na face da Terra.

:: Acesse a transcrição na íntegra do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está no Salmo 145, 3-5, 8:

“Não coloqueis nos poderosos a vossa confiança, são apenas homens nos quais não há salvação. Quando se lhe for o espírito, ele voltará ao pó, e todos os seus projetos se desvanecerão de uma só vez. Feliz aquele que tem por protetor o Deus de Jacó, que põe sua esperança no Senhor, seu Deus. O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor ergue os abatidos; o Senhor ama os justos.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo