Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O caminho é a luz de Jesus

A Palavra refletida no programa de hoje nos remete às decisões tomadas durante a vida, lembrando que o verdadeiro caminho é a luz de Jesus.

Na manhã desta quinta-feira, 26, Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, ao tomar as palavras do profeta Isaías, reflete sobre os caminhos que nos levam a decisões em nossa vida e motiva-nos a abrir o coração e a depositar a confiança em Jesus e em Sua luz, que nos orienta e conduz nossos passos.

Segundo o missionário, a Palavra meditada hoje oferece a quem passa por momentos de escuridão, tribulação e confusão em sua vida um aviso importante ao nos indicar que nem todo caminho é licito e que “quando nos sentimos perdidos, confusos, a tentação é descobrir a saída sem confiar em Deus e sem buscar n’Ele o nosso apoio”.

Márcio também ressalta que diversos caminhos não nos levam aonde almejamos chegar quando queremos caminhar sozinhos, sem Deus. E nos convida a deixar que o Senhor nos liberte dessas situações angustiantes.

“Não procure sair destes momentos por si mesmo, sem Deus. Procure sair e ir para a luz, pois, nesta hora, você precisa do Senhor”, acrescenta o missionário para que o fiel não procure a luz do mundo e, sim, a luz de Cristo.

“Falou-lhes outra vez Jesus: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8, 12)

:: Acesse a transcrição na íntegra do programa de hoje

Confira o momento de reflexão:

A Palavra meditada hoje está em Isaías 50,7-11:

O Senhor Deus é o meu aliado por isso jamais ficarei derrotado, fico de rosto impassível, duro como pedra, porque sei que não vou me sentir um fracassado. Ao meu lado está aquele que me declara justo: Quem vai demandar contra mim? Compareçamos juntos. Quem será meu adversário? Que venha enfrentar-me! Eis, meu advogado é o Senhor Deus: quem vai condenar-me? Eis todos eles apodrecendo qual trapo, a traça os vai devorar. Se alguém de vós teme o Senhor e escuta o que diz o seu servo, mesmo caminhando no escuro, sem luz que o ilumine, confie no nome do Senhor, ponha em Deus sua esperança! Vós, porém, que acendeis o fogo e preparais setas incendiárias, tereis de ir com a fornalha do vosso fogo, com as flechas que acendestes. É por mim que isso há de acontecer, no sofrimento morrereis.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo