Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O arrependimento é uma nova chance de Deus para a vida

Sacerdote reflete sobre nossas escolhas diante dos erros e pecados e medita a Palavra sobre a chance dada por Deus a quem se arrepende.

O “Sorrindo pra Vida” na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, contou com a participação do sacerdote da Comunidade Canção Nova João Marcos Polak, que, após a leitura da passagem bíblica de São Lucas 23,39-43, refletiu sobre qual caminho temos seguido diante dos erros cometidos, destacando que Deus nos dá uma nova chance e vida nova quando nos arrependemos.

“O caminho do arrependimento traz vida; já o caminho do remorso traz morte”, salienta o padre, complementando que devemos aprender com os personagens bíblicos a seguir o caminho do arrependimento como fonte de cura para o coração e para uma vida verdadeiramente cheia da graça de Deus.

O consagrado recorda que o passado faz parte da história de cada um e que, com confiança em Deus, somos capazes de redimensionar o caminho a trilhar a partir do encontro com Ele. “O arrependimento requer mudança de atitude, ideia, convicção e comportamento, pois, mesmo diante do erro, existe um Deus que nos acolhe”, anima o sacerdote.

.:: Acesse a transcrição completa do programa

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 23,39-43:

“Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: ‘Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!’ Mas o outro o repreendeu: ‘Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma pena? Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal’. E acrescentou: ‘ Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar’. Ele lhe respondeu: ‘Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso’”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo