Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Nosso Salvador veio nos trazer a paz

O Natal é a vinda do Salvador, que nos enche com Sua paz e Seu amor

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 26, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra baseado em João 8,3-11, para falar sobre a vinda do Salvador para nos trazer a paz.

Márcio nos diz que essa palavra, se for ouvida, crida e posta em prática, já seria a nossa salvação. Estamos celebrando o Natal, está vindo do céu o nosso Salvador. Jesus veio ao mundo para nos salvar e não para nos condenar, mesmo que nos arrastem diante d’Ele para que nos condene, Ele nos acolhe e perdoa.

“Quem somos nós para dizer quem é de Deus e quem não é? Se Jesus nos diz que prostitutas e ladrões entrarão no céu na frente de religiosos, quem somos nós para condenar o próximo ou a nós mesmos!”, disse ele.

Essa passagem de João nos remete a duas dimensões da presença de Deus. Uma é quando vamos aos pés de Jesus para pedir por vontade própria; outra é quando somos arrastados por nossas tribulações. No entanto, em ambas as situações Deus nos recebe com amor, dá-nos paz e perdoa-nos.

“O dom precioso do Natal é a paz, e Cristo é a nossa paz”, disse Papa Francisco.

Leia o evangelho de João 8,3-11:

“Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.
Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério.
Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?
Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra.
Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.
Inclinando-se novamente, escrevia na terra.
A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.
Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa segunda-feira, 26, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo