Nossa identidade é sermos filhos de Deus

Tomemos consciência de onde nosso coração está, para que não percamos nossa identidade de filhos de Deus

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 22 de setembro de 2017, Cassiano Meirelles partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar que a nossa identidade é sermos filhos de Deus e que precisamos estar com Ele.

Medite a Palavra no Evangelho de Lucas 15,11-24:
“Disse também: Um homem tinha dois filhos. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância… e eu, aqui, estou a morrer de fome! Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa.”

Esse Evangelho é um grande apelo à conversão, pois Jesus nos revela o amor do Pai e a nossa identidade, mostra-nos que somos filhos de Deus. Essa é a nossa identidade, somos filhos do Céu e temos um Pai que cuida de nós.

Mesmo que a nossa chegada, nesta terra, não tenha sido tão celebrada, tenhamos certeza que a partida do Céu foi uma celebração, e que para nossa volta está preparada uma grande festa. O olhar de Deus continua o mesmo, e é desde sempre e para sempre.

A nossa essência é ser de Deus, mesmo que a nossa humanidade não vá nessa direção. O Senhor não aborta o projeto d’Ele na nossa vida, Ele tem promessas e projetos de felicidade para nós. Como todo pai, Ele quer o nosso melhor.

A primeira atitude que precisamos ter, hoje, à luz dessa Palavra, é cair em si, tomar consciência de onde nos perdemos ou daquilo que perdemos, pois uma visão limitada da vida pode nos fazer desistir de viver.

Tomando essa consciência, temos de nos perguntar onde está nosso coração, porque o pecado nos desfigura, nos deixa fracos e indiferentes à misericórdia de Deus. Ele nos torna reféns e nos tira da graça do Pai, rouba nossa identidade de filhos.

Se percebermos que o nosso coração está no pecado, temos de tomar a segunda atitude que um filho pródigo tomou: decidiu voltar para o pai, e não ficou arrumando desculpas para adiar sua volta.

Estratégias teóricas não alcançam vitórias reais se não forem colocadas em prática. Não podemos dialogar com o mal. Voltemos para o Pai, hoje, e tomemos a terceira atitude, que é nos colocarmos a caminho.

Cassiano Meirelles
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias