Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Nossa aliança com Deus é pelo Espírito Santo

A aliança com Deus, antes quebrada pelo pecado, vem ser restaurada em Jesus Cristo e no Espírito Santo

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 21, às 8h, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para falar sobre a aliança do Senhor conosco por meio do Espírito Santo.

Baseado no trecho de Jeremias 31,31-34, Márcio nos mostra como essa Palavra é um conforto e consolo de Deus para nós, pois nela ouvimos que a aliança do Senhor conosco será refeita um dia. Essa passagem do Antigo Testamento é uma promessa de Deus para Seu povo, mas para nós que cremos em Jesus este dia já chegou.

Jesus, quando veio ao mundo, deu-nos Seu Espírito Santo, e essa presença em nosso coração é que torna essa aliança a mais forte que Deus poderia ter nos dado, porque Ele se faz presença em nós.

“Deus nos revela que, mesmo tendo quebrado a primeira aliança com Ele, não desiste de nós e ainda diz como será refeita essa aliança”, disse Márcio.

Leia a Palavra meditada em Jeremias 31,31-34:

“Dias hão de vir – oráculo do Senhor – em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá. Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.
Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel – oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo. Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos – oráculo do Senhor -, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados.”

Assista aos programas:

Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo