Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Não pare nas dificuldades

Sacerdote aponta a graça de Deus como solução diante dos sofrimentos.

“A confiança filial é experimentada e se prova na tribulação”, afirmou padre João Marcos Polak durante o programa “Sorrindo pra Vida” na manhã desta quarta-feira, 15 de abril, motivando os cristãos a nunca desistirem da fé e, mesmo em meio às dificuldades da vida, a sempre buscarem a Deus.

Durante sua reflexão, o sacerdote animou os fiéis a colocarem sua confiança e esperança em Deus, sem nunca perderem a fé, mesmo diante de um sofrimento psíquico, moral ou físico. E ressaltou: “Não deixe de buscar a Deus, pois Deus é a solução para as dores, angústias e dificuldades que enfrentamos. Ele é o sentido para a nossa vida”.

O consagrado da Canção Nova reforçou que as tribulações nos roubam as palavras, por isso, muitas vezes, mal conseguimos levantar nossa súplica ao Senhor nos momentos de dor. E nos animou a não nos deixarmos nos abater e a sempre recorrer a Deus Pai, que cuida de Seus filhos e jamais os abandona.

.::Acesse a transcrição completa do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está no Salmo 130,1-8:

“Do abismo profundo clamo a ti, Senhor: Senhor, escuta minha voz. Que teus ouvidos estejam atentos à voz da minha súplica. Se consideras as culpas, Senhor, Senhor, quem pode aguentar? Mas em ti se encontra o perdão, para seres venerado com temor. Espero no Senhor, minha alma espera na sua palavra. Minha alma aguarda o Senhor mais que as sentinelas a aurora. Mais que as sentinelas a aurora, Israel espere o Senhor, porque junto do Senhor está a misericórdia, e junto dele é copiosa a redenção. Ele vai redimir Israel de todas as suas culpas.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo