Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Não nos tornemos mesquinhos

Não podemos cometer o erro de sermos mesquinhos nas coisas de Deus só porque nos encontramos com Ele

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 28, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos alertar a não nos tornarmos mesquinhos nas coisas de Deus nem nas nossas próprias coisas.

Baseado em 2 Coríntios 9,6-11, Márcio nos lembra que mesquinho não é aquele que não tem, mas sim aquele que não sabe repartir. É triste ver a mesquinhez das pessoas que se qualificam como pobre e se definem como uma pessoa que não tem nada a dar e só a receber por puro comodismo.

Não é porque entregamos nossa vida a Deus, que ficamos isentos de repartir o que ganhamos d’Ele. Essa Palavra nos chama a semear com largueza, pois algumas sementes se perdem, e com as coisas de Deus não podemos economizar. Quanto mais dermos a vida para Deus, mais vidas vamos alcançar. Dar tudo para o Senhor é darmos tudo a Ele onde estivermos e pedir a Ele que, com o trabalho que fazemos, possamos fazer dele um instrumento de salvação e encontro com o Senhor.

“O segredo da abundância da bênção divina que se multiplica é darmos sempre mais de nós”, disse Márcio.

Medite a Palavra de 2 Coríntios 9,6-11:

“Convém lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras.
Como está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre (Sl 111,9). Aquele que dá a semente ao semeador e o pão para comer, vos dará rica sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça. Assim, enriquecidos em todas as coisas, podereis exercer toda espécie de generosidade que, por nosso intermédio, será ocasião de agradecer a Deus.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo