Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Não julgue o seu próximo

Não julguemos nem condenemos as pessoas, pois elas mudam o tempo todo”, ressalta o missionário nesta manhã.

Um coração livre de mágoas, ressentimentos e preconceitos é o convite que o missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes faz ao telespectador durante o programa “Sorrindo pra Vida” na manhã desta sexta-feira, 17.

“O Senhor sempre nos perdoa”, afirma o missionário em sua reflexão de hoje ao destacar a graça do perdão de Deus em nossa vida. Salientando que, apesar de nossos pecados e faltas, o Senhor nos perdoa quando abrimos o coração a Ele e a nosso próximo. “Não julguemos nem condenemos as pessoas, pois elas mudam o tempo todo”, aconselha o apresentador da atração matinal.

“No momento em que você condena a pessoa por algo que ela fez, ela já não é mais a pessoa que você pensava”, acrescenta o consagrado.

Assista a um trecho da reflexão de Márcio Mendes:

::Acesse a transcrição completa do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 28,1-9:

“Quem quer vingar-se encontrará a vingança do Senhor, que pedirá severas contas dos seus pecados. Perdoa ao próximo que te prejudicou: assim, quando orares, teus pecados serão perdoados. Um ser humano guarda raiva contra outro: como poderá pedir a Deus a cura? Se não tem compaixão do seu semelhante, como poderá pedir perdão dos seus pecados? Se ele, que é um mortal, guarda rancor, como é que pede perdão a Deus? quem é que vai interceder pelos seus pecados? Lembra-te do teu fim e deixa de odiar; pensa na destruição e na morte, e persevera nos mandamentos. Pensa nos mandamentos e não guardes rancor do teu próximo. Pensa na aliança do Altíssimo e não leves em conta a falta alheia.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo