Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A mudança deve começar dentro de nós

Abrirmo-nos à mudança que Deus faz em nós é o primeiro passo para mudarmos nossa vida

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 20, às 8h, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos alertar que a mudança deve começar de nós, nos nossos pensamentos e ideias.

Baseado na passagem de Efésios 4,22-32, Márcio afirma que se queremos ser felizes, ter paz no coração e viver bem com as pessoas, precisamos deixar de lado o passado e a vida antiga. Não podemos querer que a vida mude sem deixar de lado o que estamos fazendo. A mudança acontece quando nós mudamos.

“Não podemos achar que nosso dia vai se consertar sozinho, pois para ele mudar precisamos mudar com ele, mudar nosso pensamento para nossa própria salvação”, disse ele.

Precisamos mudar primeiro, para que depois as coisas e as pessoas à nossa volta mudem. Precisamos fazer as pazes com as pessoas, abrirmo-nos para dar o perdão, pois essa abertura dá a chance ao Espírito Santo de entrar em nosso coração, fazendo com que transbordemos o amor e o perdão de Deus.

Leia a Palavra em Efésios 4,22-32:

“Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade. Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio. Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados. Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem. Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da Redenção. Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia. Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo