Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Maria pode antecipar nosso milagre

Nossa Senhora intercede por nós a Deus para antecipar os pedidos das nossas orações

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 15, às 8h, Dunga partilhou a Palavra de Deus para nos orientar a recorrermos a Nossa Senhora, pois ela pode antecipar que nossas orações cheguem até Deus.

Baseado no Evangelho de João 2,1-12, onde acontece o primeiro milagre de Jesus, dando início a sua vida pública, Dunga chama à atenção para o modo como João retrata os acontecimentos, dando sempre ênfase aos diálogos e falas de Cristo. Tão marcante quanto o milagre executado é o diálogo d’Ele com Sua Mãe, Maria.

No diálogo entre os dois, Jesus deixa claro para Nossa Senhora que ainda não era a Sua hora, mas ela, com seu jeito, aponta Cristo como a solução para a dificuldade apresentada. Maria é quem promove Jesus para Sua aparição pública, ela provoca o milagre, joga todas as atenções n’Ele.

Segundo Dunga, Maria antecipa a hora de Deus, e ela intercede por nós no Céu. Para nós, ela é a Mãe que está ao lado de Deus e que pode antecipar os milagres que tanto pedimos. Ela é o exemplo para quem quer apontar as situações e as pessoas até Deus.

Medite o Evangelho de João 2,1-12:

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.
Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. Depois disso, desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ali só demoraram poucos dias.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo