Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Maria nos ensina a amar Cristo

No dia de Nossa Senhora de Fátima, sacerdote reflete sobre a missão de Maria: ensinar-nos a amar Cristo.

Na manhã desta quarta-feira, 13 de maio, os consagrados da Comunidade Canção Nova Eliana Ribeiro, Ana Paula Guimarães e padre João Marcos Polak participaram do programa “Sorrindo pra Vida”, quando partilharam a Palavra encontrada em João 2,1-11 e refletiram sobre o papel de Maria para com os cristãos: ensinar amar Cristo.

Ao meditar a Sagrada Escritura, o sacerdote aborda o entendimento da graça celebrada no dia de hoje: a aparição de Nossa Senhora em Fátima, cujo objetivo é ressuscitar, no coração do povo, o desejo pela adoração, pela reparação e conversão.

“A Virgem Maria sempre se preocupa com o que nos falta. Ela não aponta para si, mas para o Cristo, para a graça de Deus, a vivência do Evangelho e dos mandamentos da lei de Deus”, ressalta o presbítero, acrescentando o mistério da missão da Mãe de Jesus: reparar os pecados da humanidade e cumprir os desígnios do Salvador.

:: Leia a transcrição completa do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está em João 2,1-11:

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo