Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Levantemos a cabeça diante das dificuldades

As dificuldades do dia a dia não podem nos fazer abaixar a cabeça

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 25, às 8h, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos incentivar a levantarmos a cabeça diante das dificuldades que a vida nos coloca.

Baseado no trecho do Salmo 27,6-14, Márcio nos diz que de cabeça baixa não podemos enxergar os caminhos que Deus nos mostra. Se estamos pedindo ao Senhor que nos mostre Seus caminhos, temos de levantar a cabeça. Com a cabeça baixa, só iremos mais para baixo.

Muitas coisas que enfrentamos na nossa vida e no nosso dia a dia nos influenciam para ficarmos de cabeça baixa, abatidos, entristecidos, mas elas só podem nos fazer ficar assim se nós deixarmos. Se tomarmos a decisão de ficarmos com a cabeça erguida, não haverá quem nos coloque para baixo.

Segundo Márcio, em qualquer luta que vamos travar, a primeira decisão que temos de tomar é de querer vencer. Temos de varrer da nossa vida as coisas que nos colocam para baixo, o pessimismo não combina conosco. Não podemos controlar as coisas que nos acontecem, mas podemos controlar a resposta que vamos dar diante delas.

Medite o Salmo 27,6-14:

“E agora levanto a cabeça sobre os inimigos que me rodeiam; imolarei na sua casa sacrifícios de louvor, hinos de alegria cantarei ao Senhor. Ouve, Senhor, a minha voz. Eu clamo, tem piedade de mim! Responde-me! Meu coração se lembra de ti: ‘Buscai minha face!’. Tua face, Senhor, eu busco. Não me escondas o teu rosto, não rejeites o teu servo. És meu auxílio, não me deixeis, não me abandones, Deus meu salvador. Ainda que pai e mãe me abandonem, o Senhor me acolhe.
Mostra me, Senhor, o teu caminho, guia-me na senda reta por causa dos meus inimigos. Não me exponhas à fúria dos meus adversários, contra mim se levantaram falsas testemunhas que anseiam por violência. Tenho certeza que vou contemplar a bondade do Senhor na terra dos vivos. Espera no Senhor, sê forte, firme-se teu coração e espera no Senhor.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo