Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Jesus nos une a Deus

Sacerdote medita sobre o relacionamento do cristão com Cristo e para com o próximo.

Nesta quarta-feira, 10 de junho, padre João Marcos Polak, durante sua participação no programa “Sorrindo pra Vida”, baseado na leitura da Carta de São Paulo aos Hebreus, refletiu: “Nós construímos pontes ou muros?” , referindo-se a nosso relacionamento com Jesus e com o próximo.

“A encarnação do Verbo, a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo no seio da Virgem Maria, dignificou nossa humanidade, restaurou o mundo todo”, acrescenta o sacerdote ao destacar a missão do Crucificado em religar nossa vida com Deus.

“Ele [Jesus] conseguiu novamente nosso acesso livre à graça de Deus e nos conduz ao amor do Pai”, afirma o missionário da Canção Nova, reforçando que tudo isso aconteceu para que tenhamos vida nova, plena e para que ela tenha sentido.

:: Acesse a transcrição completa

A Palavra meditada hoje está em Hebreus 1,1-4:
“Muitas vezes e de muitos modos, Deus falou outrora aos nossos pais, pelos profetas. Nestes dias, que são os últimos, falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual também criou o universo. Ele é o resplendor da glória do Pai, a expressão do seu ser. Ele sustenta o universo com a sua palavra poderosa. Tendo feito a purificação dos pecados, sentou-se à direita da majestade divina, nas alturas, elevado tão acima dos anjos quanto o nome que ele herdou supera o deles.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo