Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Fiquemos vigilantes para ouvir a voz de Deus

Sejamos vigilantes na oração e corajosos para colocarmos nossa fé no que a voz de Deus nos fala

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 19 de junho de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar que o Senhor nos pede para ficarmos vigilantes e ouvirmos o que Sua voz tem a nos dizer.

Medite a Palavra de I Coríntios 16,13-14:

“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes; e o vosso proceder seja todo inspirado no amor.”

Quando a Palavra de Deus nos diz para vigiar e orar, ela se refere a vigiarmos para permanecermos firmes na fé, não perder a coragem nem a força. Quem não vigia fraqueja no que acredita, acovarda-se diante das dificuldades e torna-se fraco.

A Palavra de Deus nos dá o remédio, que é vigiar em oração, pois, quando ela nos manda vigiar e orar, não se refere a duas coisas separadas, para nos dizer que tem um jeito de vigiar, que é orando. Nossa vigilância se dá pela oração, e quem reza mantém os olhos abertos.

Para ter fé, precisamos ser corajosos e fortes; e a nossa força está na nossa raiz, e a raiz do ser humano é o coração. Por isso, a importância de cuidarmos do coração, pois a nossa força vem dele e ele nos direciona para agirmos no amor.

Às vezes, temos a fantasia de que ter coragem é não ter medo, e quem não tem medo é louco. Deus nos pede para não temermos, porque sabe que somos medrosos, mas Ele pede para que não nos deixemos dominar pelo medo.

Quando agimos pelo coração, apesar do nosso medo, sentimo-nos mais fortes e nos tornamos mais corajosos. Quando aprendemos a ouvir a voz de Deus no nosso coração, pode acontecer de estarmos desacreditados de algumas situações ou até de nós mesmos, ouvimos a voz de Deus nos pedindo para levantarmos e acreditarmos novamente.

A ordem que recebemos hoje é ficarmos vigilantes para ouvirmos o que a voz de Deus nos fala, pois ela quer nos dar uma luz, uma orientação. Temos de dar fé ao que Deus quer de nós, e para isso precisamos ouvi-Lo. Corajoso é aquele que se reveste da vontade de Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo