Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Feliz aquele que enfrenta as provações

A vida é feita de provações, e nossa perseverança é premiada com a felicidade

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 14, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos recordar que é feliz aquele que luta e enfrenta as provações.

Baseado em São Tiago 1,12-18, Márcio nos lembra que são felizes aqueles que suportam as provações, pois elas não são fáceis. A vida é que nos prova, e viver é passar pela prova todos os dias, por isso não nos cabe ficarmos tentando ou querendo provar às pessoas com quem nos relacionamos.

Segundo Márcio, no matrimônio, às vezes, cometemos o erro de achar que precisamos provar a fidelidade ou até a convivência quando todo o relacionamento já é uma provação. Cometemos o erro de esperar que as pessoas mudem ou até mesmo que elas não mudem, e naturalmente a provação já acontece quando as coisas não saem da maneira que esperamos. Felizes daqueles que lutam para que dê certo.

Da mesma maneira acontece no nosso relacionamento com Deus. Não podemos desistir das coisas de Deus pelas decepções que temos com as pessoas, porque sempre nos decepcionaremos com elas. A maturidade e a felicidade, no entanto, está sempre em permanecer em Deus.

“A provação sempre chega ao fim, e uma vez que ela termina, a pessoa que conseguiu superá-la receberá a coroa da vida”, disse Márcio.

Leia a passagem meditada em Tiago 1,12-18:

“Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia.
A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos iludais, pois, irmãos meus muito amados.
Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade. Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo